Lucas Mendes

Como funciona Realidade Aumentada?

In Cultura Digital on 08/11/2010 at 14:14

Bom, como afirmado anteriormente, uma das intenções do blog Cadeia Criativa é gerar conteúdo e reedição dos materiais encontrados na rede, a fim de gerar um sistema de troca de informações e conhecimentos.
Então, procurando matérias sobre novas mídias, marketing na web e interatividade, encontrei no site do André Lemos uma matéria super interessante sobre realidade aumentada postada pelo Jornal da Globo, no dia 11 de junho. No site da emissora, o anúncio em R.A também está disponível e pode ser impresso pelo internauta. Há um link que dá as orientações para a utilização do anúncio. Para a experiência, é necessário ter uma webcam.
Uma reportagem foi exibida no mesmo dia, mostrando o uso da realidade aumentada em figurinhas, peças publicitárias de imóveis e automóveis e na medicina, além de discutir um pouco as aplicações, desenvolvimento e potencialidades desta tecnologia atualmente.
Isso nos faz entender como grandes anunciantes se apossam das novas tecnologias para entreter e chamar atenção de seus consumidores para a memorização e compra dos produtos anunciados. É o e-commerce se apropriando das tecnologias que unem realidade e ficção num ciberespaço onde as relações virtuais estão cada vez mais semelhantes ao nosso ambiente real.

L.M.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: