Lucas Mendes

Dicas para um bom Portfólio

In Categoria indefinida on 19/01/2011 at 16:51

Com o objetivo de ajudar aqueles que querem montar seu Portfólio, estou postando uma materia interessante onde você poderá criar, ou melhorar, sua pasta através de algumas dicas.

 

Quem contrata um publicitário sabe que um bom portfolio conta muitos pontos a favor do candidato. Por isso, na hora de preparar o seu, preste atenção em alguns detalhes importantes:

Mantenha o foco no cargo desejado: Se você deseja atuar como redator, não adianta colocar peças com uma excelente direção de arte porém sem texto. Se o cargo pretendido é direção de RTV, não adianta um monte de peças impressas. Se a pretensão é trabalhar com planejamento, relate junto com os anúncios a forma como você atuou na campanha. E por aí vai.

Seja objetivo: Separe apenas suas peças principais. Não encha o portfólio com peças pouco expressivas apenas para fazer volume. Comece sempre pela mais impactante. Para saber qual o seu melhor anúncio, peça aos seus amigos (prováveis consumidores do produto em questão) que opinem sobre eles e elejam o melhor. Lembre-se que sua opinião nem sempre é a mais indicada: o importante é a opinião do consumidor que será alvo do anúncio.

Procure adequar seu material às necessidades da empresa: Se a agência para a qual você enviará seu portfolio é especializada no mercado imobiliário e você já produziu anúncios neste segmento, dê mais destaque a eles. Caso não tenha peças no segmento específico, procure selecionar por ramo de atividade (anúncios de varejo, prestadores de serviços, publicidade institucional, profissionais liberais, etc)

Tenha uma versão on-line: Hoje em dia é cada vez mais comum as empresas contratarem pela internet. Por isso, é indispensável que você tenha um portfolio na rede, evitando assim entupir a caixa de e-mails de quem está fazendo a seleção. Se você não tem experiência em webdesign, agora você já conta com a ajuda do portal Vitrine Publicitária. Basta se cadastrar e, em poucos minutos, você cria uma versão on-line do seu portfolio, podendo incluir o endereço do site em seu currículo e cartão de visitas.

Agora é colocar a mão na massa e montar o seu. Boa sorte!

fonte: www.vitrinepublicitaria.net

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: