Lucas Mendes

É tudo pra ontem!

In Prosa (textos) on 18/07/2011 at 19:56

Se você trabalha com prazo certamente já ouviu isto: é tudo pra ontem!

A pauta de atividades diárias numa empresa muitas vezes não acompanha o ritmo do empregado, que só pode fazer uma coisa por vez. Toda criação necessita de planejamento e adequação de idéias para que possam ser evitados possíveis erros no desenvolvimento de uma atividade. Mas isso só acontece em ficção ou em texto escrito para blog. Na realidade, as pessoas não querem saber que caminho você vai percorrer para chegar num resultado, de preferência imediato. O que interessa para elas é se esse resultado foi cumprido no prazo estipulado. Ai é nessa hora que você, gênio criativo, se sente um prisioneiro de prazos e metas. E tem coisa mais desesperadora que entregar um trabalho “meia-boca” por causa da falta de tempo? Se você dizer que sim é por que não se preocupa em fazer algo bem feito.

Caro leitor, eu não lhe mostrarei uma solução para esse problema. Se eu tivesse essa solução, talvez nem teria escrito esse texto. Mas não esqueça de me contar se você descobrir algum método para solucionar o excesso de trabalho a curto prazo.

Falta de tempo, excedentes na demanda ou falta de aviso prévio? Você pode afirmar o que achar que seja o motivo, só não pode deixar de entregar aquele trabalho que o seu chefe pediu. E adivinha o prazo? Pois é, pra ontem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: